- Álcool
As mulheres tem maior possibilidade de ficarem embriagadas do que os homens. Isso porque o homem possui maior quantidade de água no organismo do que a mulher e o álcool, ao ser distribuído pelos líquidos orgânicos, apresenta maior concentração nos indivíduos que possuem menor quantidade desses líquidos. Outros fatores que influenciam são, o tamanho geralmente menor corpo da mulher, maior quantidade de gordura (onde o álcool se concentra) e até diferenças enzimáticas que retardam o metabolismo do álcool pelas mulheres "Vou tomar banho frio"
Água fria apenas dá a sensação de "acordar" no instante da ducha. Os efeitos do álcool, porém, permanecem inalterados.
"Vou comer antes de beber"
Os efeitos do álcool variam de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: o álcool sempre produzirá alterações em sua percepção, ainda que você esteja muito bem alimentado
"Vou beber esse tipo de bebida porque é mais fraca"
Não existem bebidas fracas. O que determina o estado de alcoolemia é a quantidade de álcool ingerido. Ingerir 340ml de uísque ou cachaça não faz muita diferença. O certo é que, quem bebe, diminui os reflexos e não pode, de maneira alguma, dirigir.
Isso porque ela desenvolveu o que chama-se de tolerância cruzada. Num centro específico de recompensa do cérebro está a memória da Cocaína, a lembrança de sua utilização e os circuitos que estavam envolvidos. Por mais que a pessoa esteja a anos sem a Cocaína e sem o álcool, quando tomar aquele "chopinho" terá um problemão. O álcool é um reativador da memória biológica, ele recoloca em ação a recordação dos efeitos da cocaína. Ou seja, a pessoa vai sentir os efeitos da Cocaína sem ter cheirado,daí, para voltar a usar as drogas, é praticamente certo.
Algumas curiosidades ...
19:21
Tagualivre
- A heroína é a droga dos pobres e excluídos
O consumo de Heroína atravessa todos os estratos sociais. As razões que estão na base dos consumos dependem fortemente de aspectos psicológicos, relacionais e outros.
Curiosidade: Homem X Mulher
Coquetel fatal: Cocaína + Álcool ?
Durante o uso da Cocaína, como vimos, a pessoa não sente fome e nem sono, e aí ela procura outras drogas para satisfazer essas necessidades.Ou seja, como ele fica ligadão e quer dormir, vai beber.Que beleza, agora além de viciado em Cocaína ficou no álcool, que futuro. Mas o pior não vem agora, e sim quando a pessoa consegue ficar livre do uso das drogas, acha que está tudo bem mas não está.
0 comentários:
Postar um comentário