Na época da Ditadura Militar meus pais eram jovens. Não eram angajados, faziam parte dos alienados, que preferiam curtir a Jovem Guarda!
Não considero errado. Olhando pelo ponto de vista de seus pais (meus avós), que não sofreram a perda dos filhos, como tantos pais na época sofreram. Foi uma época difícil para os que lutavam pelos seus ideais... muitos sonhos perdidos...
Hoje temos a tal “liberdade” pela qual muitos lutaram naquela época.
Será? Ou continuamos escravos? Presos? Limitados?
A nova ditadura agora é a moda, e vai além do que nossos olhos costumam ver... Meninas e meninos com anorexia e bulimia para seguir os padrões de beleza e servir nas roupas “da moda”.
São escravos da moda e de si mesmos! São infelizes para se sentirem belos.
Essa ditadura também mata! O que vimos relatado na mídia é apenas uma parcela das vítimas. Desconhecidos morrem por bulimia e anorexia e nós nem temos idéia desses números.
Tenho uma amiga psicóloga que se recusa a tratar jovens com esses problemas. Sua irmã praticava bulimia e por muito pouco não morreu. Ela se sentia de mãos atadas! Esses jovens recusam tratamento e gostam do que são e no que estão se transformando.
Mas a ditadura da moda vai além de problemas de saúde. Também é um grande problema social. Se você não tem uma roupa “de marca” ou um tênis “Nike” você passa por humilhação e gozação na escola, na rua...
A realidade social do nosso país muitas vezes é: pai desempregado, mãe trabalha em casa de família. E os filhos? Como vão ter as roupas e tênis “de marca”? Os que são escravos dessa ditadura vão roubar! Porque ELES PRECISAM ESTAR NA MODA!
E quem são as vítimas: quem rouba e quem é roubado! Ambos são reféns, ambos morrem... as vezes quem rouba, as vezes quem é roubado.
Andar na moda é risco de vida: ou morre de anorexia e bulimia, ou morre porque reagiu ao assalto, ou morre porque estava roubando e tomou tiro da polícia.
Sou gordinha e minha moda sou eu quem faz! A moda até pode me servir, mas eu jamais irei servi-la!
19:27
Tagualivre
Tema do grupo da Amanda
Tema principal : Auto-estima
Sub tema : Ditadura da moda
Jornal
0 comentários:
Postar um comentário